domingo, 13 de julho de 2008

Macy Gray

Realiza-se este ano pela primeira vez o Festival Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia durante os dias 17, 18 e 19 de Julho.
19 de Julho é o dia que me interessa, dia em que subirá ao palco a americana Macy Gray.
Desde o album On How Life Is (1999) que Macy Gray empresta a sua muito sedutora rouquidão ora a grandes baladas, ora a batidas mais mexidas a pedir um pé de dança. Em termos musicais, eu diria que Macy Gray é uma enorme mescla de pop, R&B, hip hop e soul. Sempre numa toada dance music. Quando em 1999 lancou o referido album, rapidamente entrou para os tops com o single de estreia que juntou muitos pombinhos pelo mundo fora. I Try é daquelas músicas que já ouvi vezes sem conta e não deixo de gostar. Também Still se tornou um êxito enorme. Além destes dois hits, o album conta ainda com outras faixas interessantes: Sex-O-Matic Venus Freak, Why didn't you call me, I can't wait to meetchu, A moment to myself e Do Something.
Apesar de ser sem dúvida o seu album mais aclamado, Macy Gray conta ainda com mais quatro discos de originais: The ID (2001) onde encontramos a famosa Sweet Baby (com Erykah Badu) e a divertida Sexual Revolution; The Trouble with being myself (2003); um best of (2004); e Big (2007) que ainda não tive oportunidade de ouvir.
Certo é que dia 19 estarei por Gaia a ouvir esta senhora, sobretudo para recordar os grandes clássicos. E algo me diz que deve dar belos concertos!

Macy Gray - I Try (o video não é nada de especial mas vale pela música que tantos corações aqueceu)



Festival Marés Vivas

1 comentário:

scratch(s)