terça-feira, 30 de dezembro de 2008

música para fazer amor com a sua old lady*



*Porque não encontrei um substituto semântico adequado para "old lady". Alguém me ajuda?

LOVAGE - Music to Make Love to Your Old Lady by (2001), é um disco tão excêntrico quanto o seu produtor Nathaniel Merriweather (apenas mais um heterónimo...), elemento, em parceria com Prince Paul (recordemos o seu papel nos primeiros discos dos De La Soul), dos não menos excêntricos Handsome Boy Modeling School.

Dado que já conhecia o seu trabalho a meias com Prince Paul em discos como So... How's your girl? (1999) ou White People (2004), não foi propriamente com surpresa que escutei mais um registo de excelente qualidade. Musicalmente, os beats embelezados pelo soul, o jazz, os blues e até o country, tudo sabiamente mexido dentro uma panela electrónica, conduzem o ouvinte até a um trip-hop multifacetado (trouxe-me à memória o Blue Lines dos Massive Attack) muito charmoso e a tender para o erotismo. Psíquicamente, as letras, as bocas bem-humoradas e as idiotices abundantes em cada música são já um habitué que, não obstante o serem, continuam a ter piada. Uma atmosfera entre o sexual e o alucinado com palavras românticas e obscenas servidas em doses iguais num declamar vagaroso e provocante.
Mas bem, se estivermos por casa com amigos, ninguém dá conta das letras e o disco passa por um registo muito... intimista. Hoje o termo até está em voga e tudo. :)

No final de contas, o título do disco tem razão de ser...

Finalmente, hoje temos clips! Dois, até.
Querido leitor: sirva-se de um bom vinho tinto e acenda um cigarro. E o resto imagine.

Stroker Ace



Book of the Month

2 comentários:

scratch(s)