domingo, 28 de dezembro de 2008

Cose, descose e remenda


Sr. Alfaiate é um heterónimo do produtor, rapper ocasional, mestre do turntablism e dj Nel Assassin, de quem já tocamos por aqui um belo beat.
Desta feita, a menção vai para o seu fabuloso A vida na ponta dos dedos (2006). Um disco muito ao estilo de Pete Rock (aprecie-se o seu delicioso Soul Survivor) onde o hip hop, o soul, o rnb e o funky fazem a festa. Impetuoso nos beats, clássico nos samples de soul, meloso nos vocals (Kika Santos, SP e Melo D) e atrevido quando chama por um pé de dança, este é um Nel Assassin ao nível dos melhores produtores americanos de hip hop da velha escola. Velha escola na técnica (o scratch, o sample, a mistura, enfim, o mágico turntablism) e na emoção ímpar do soul e do funk que os beats transmitem. E por isso é que a metáfora do título do disco faz sentido.
Como se ainda não bastasse, o rol de convidados é de luxo: Melo D (por aqui tocado há uns tempos), SP, DJ Riot dos Buraka Som Sistema(agradável drumNbass final), Kalaf (o cavernoso poeta do além) e o inevitável Sam the Kid.
Neste ano que finda foi dos discos que mais me prazer me deu de escutar. Os meus sinceros parabéns pela genialidade.
Big up!

(Infelizmente, não há qualquer registo deste disco no youtube. Se alguém souber como linkar aqui apenas mp3 que me diga por favor)

Sem comentários:

Enviar um comentário

scratch(s)