quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Nós somos iguais... Vá lá, vá lá...



Beats Volume 1 (2002) é, arrisco-me a dizer, dos albums mais belos e ecléticos que a música portuguesa conheceu neste ainda curto século XXI.
Sam the Kid constrói um puzzle melódico onde a nostalgia, o amor e a saudade se entrecuzam de forma sublime. A estória deste album é particularmente interessante, dado que Sam o projectou baseado em momentos e relatos da sua vida e da de pessoas da sua família, especialmente no que diz respeito à história de amor entre os seus pais.
Para os amantes do soul e do trip hop, este é um disco obrigatório. Não incluo o hip hop pois o registo é todo ele instrumental, embora alguns beats revelem a rítmica própria do rap.

Sam the Kid - Alma Gémea (embora a qualidade video não seja a melhor, não deixem de ver este tão simples quanto terno mosaico de sentimentos...)



Para quando um volume 2?

4 comentários:

  1. Já lá vão uns anos desde a edição desse que foi O Álbum que protagonizou a reviravolta nos olhares de e para o Hip Hop Português...
    Ainda assim, uma obra de arte a (res)guardar para escutar ad infinitum ;)!

    Recordo-me de na altura, em 2005 (será?!), ter publicado um texto simplesmente delicioso da autoria de Pedro Marques no meu blog!!!

    Peace Out*

    ResponderEliminar
  2. Os anos que já lá vão desde a edição dessa pérola são precisamente 6...há 6 anos atrás fazia-se História no HHTuga.

    ResponderEliminar
  3. :)
    Gostava de lêr o texto desse Pedro Marques!

    ResponderEliminar
  4. http://coloridopomagico.blogspot.com/2005/06/o-que-me-cativa-no-hip-hop.html - o link...

    Peace Out!

    ResponderEliminar

scratch(s)