sábado, 28 de fevereiro de 2009

"As" sessões


The K&D Sessions (1998) foi o primeiro disco de Peter Kruder e Richard Dorfmeister que tive oportunidade de ouvir e há bem pouco tempo.
Tal como o Blue Lines dos Massive Attack, esta é uma amálgama de muitas coisas: hip hop, drumnbass, breakbeat, chill out, jazz, trip hop, dub, ... Mas num registo diferente do da banda inglesa.
Não é talvez um album fácil de gostar quande se ouve pela primeira vez. Falo por mim, que só verdadeiramente o apreciei quando o ouvi várias vezes e em situações diferentes.
Este disco é, a meu ver, aquilo que se pode chamar genuinamente de um trabalho: uma actividade intensa de pesquisa, mistura e remistura, exploração, experimentação, cruzamento de ideias e inovação.
Não querendo com isto estar a desprezar o disco, a verdade é que é um bom disco para oferecer a alguém se não se souber muito bem o que ele aprecia. Porquê? Porque, na verdade, é um album capaz de agradar a gregos e troianos. E isto, para o caso concreto, nada tem de pejorativo, mas sim de elogioso. O que é difícil hoje em dia, quando agradar a muita gente é imediatamente ser rotulado de comercial, mainstream e por aí fora...
Se este disco agradar a muita gente de gostos distintos, isso só vai confirmar o que está na sua base: uma super-qualidade multifacetada.

Alex Reece - Jazz Master (K&D mix) (só música)


Count Basic - Gotta Jazz (K&D mix) (só música)


Count Basic - Speechless (K&D mix) (só música)


Bus Power Dust - Bomb the Bass (K&D mix) (só música)

Sem comentários:

Enviar um comentário

scratch(s)