quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Sam the Musician

Há uns tempos, um amigo alertou-me para a reportagem Dicas no Vinil, que então andava a passar na RTP. Na altura não tive oportunidade de a ver e por isso fui procurá-la no youtube, não estando todavia na altura disponível. Agora que a encontrei, aqui a trago. Trata-se de uma extensa reportagem sobre e com Sam the Kid.
Para quem já vem a esta rua há algum tempo curtir um qualquer beat, decerto já se apercebeu que o Samuel é uma omnipresência espiritual.
É, para mim, um génio, um visionário. Um artista que consegue sempre supreender mais e mais a cada beat que produz ou a cada verso que escreve. Um artista de todos o tempos que no mesmo beat sampla Carlos Paredes, Amália Rodrigues, Busta Rhymes ou Wu-Tang Clan e em que o resultado é invariavalmente espectacular. Não é pois por acaso que nos últimos anos - especialmente depois do Beats Vol. 1 (2002), disco aliás já aqui tocado - tem atraido públicos além-hiphop. A mero título exemplificativo, veja-se recentemente o seu beat (nada mais nada menos que Playback) no disco de tributo a Carlos Paião, onde figuram artistas como Rui Veloso, Tiago Bettencourt, Balla, Mesa ou Loto.
A reportagem conta com as participações de José Mariño (Antena 3) e de outros músicos que com Sam trabalham, casos de NBC, Kalaf, Bob da Rage Sense e outros.
Your attention, please:









3 comentários:

  1. Grand Samuel Mira!
    A par do virtuoso Mc Pakito, aka melancia, tem revolucionad a cena musical em portugal.
    ja agora, ve este video do nbc, grand performance...

    http://www.youtube.com/watch?v=1vxdym_kRTI

    ALVARO

    ResponderEliminar
  2. e pena ser com estes dois azeiteiros, sp wilson..

    alvaro

    ResponderEliminar
  3. Mc Pakiko é um valor seguro da nova geração rap-metal-de-barrete-amarelo :D

    Quanto ao SP e Wilson, também não sao músicos que aprecie... mas no beatbox têm alumas cenas fixes.

    Grande abraço!

    ResponderEliminar

scratch(s)