sábado, 9 de janeiro de 2010

À décima é de vez


Eu não sou produtor nem nunca acompanhei de perto nenhum processo de criação musical. Mas suponho que à semelhança de tantos outros processos criativos, o musical não fuja, durante o seu decurso, a uma série de hesitações, receios, dúvidas, erros manifestos, arrependimentos, etc., da parte do autor.
Ora parece-me me a mim que o Ras G, enquanto criava o seu Beats of Mind (2008), teve um assomo de lucidez à décima faixa. Por outras palavras: estava o Ras G a fazer um disco chato como o caraças, monótono à brava, quando de repente abriu muito os olhos e disse "ei!, mas que estou eu a fazer?!". E então percebeu que, apesar do tempo perdido, aquele era o momento de tentar corrigir a asneira. E, foi aí, meus senhores, à décima faixa de Beats of Mind, que Ras G fez a sua emenda cívica (a.k.a. "obra prima") e obteve o perdão de todos os seus concidadãos:

Ras G - Tha Message

Sem comentários:

Enviar um comentário

scratch(s)