terça-feira, 12 de maio de 2009

West Coast Vibes



Roy Ayers é hoje conhecido pelas suas aventuras talentosas no cruzamento do jazz com outras tonalidades (soul, rnb, funk, hip hop). Aventuras que desembocaram no que hoje se chama de smooth jazz, jazz-fusion, soul-jazz, entre outros.
Todavia, apetece-me voltar um pouco atrás no tempo e tocar um jazz mais purista ou tradicional: West Coast Vibes é o primeiro disco de Ayers (1963), um disco de jazz super-melodioso, alinhadinho (fora da onda free-jazz da época, que pessoalmente não aprecio muito) e alegre.
Muito bonitinho.


It Could Happen to You - Roy Ayers


Reggie of Chester - Roy Ayers


Days of Wine and Roses - Roy Ayers

1 comentário:

  1. Boa malha Nori. Grande som!
    Gosto muito de ron ayers, de entre muitas, e boas musicas, gosto particularmente da "we live in brooklin baby",embora seja impossivel escolher apenas uma. Muitos artistas "samplam" musica dele, o que mostra bem a sua qualidade, intemporalidade e o seu caracter ecletico, abrangendo varios estilos de musica como bem referiste.
    aconselho te a visitar o myspace, tem la informaçoes interessantes:).
    Common(post anterior), outro que tal.embora o novo disco esteja "um pouco" diferente dos anteriores ate gosto. Mas este "resurrection" e muito bom mesmo,boas letras, bons beats...
    Grande nori, keep the good work ;)
    abraço, ate a vista :)
    (dscp meter tudo no mesmo comment, alias scratch)

    ResponderEliminar

scratch(s)