sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

still feeling Brooklyn


Vamos continuar pelas ruas de Brooklyn, desta feita para escutar os Youngblood Brass Band. Clássicos na formação (big band); inovadores na composição (jazz para dançar num espírito algo rockeiro); supreendentes qb (em alguns registos dos seus discos é possivel ouvir um mc a rappar e eles próprios se definem tendo o Hip Hop por influência); os Youngblood (formados em 1995) contam com 5 discos, dos quais conheço Better Recognize (1997), Unlearn (2000) e Center:Level:Roar (2003). O seu (muito próprio) jazz é por eles próprios descrito como riot jazz, o que traduz o ecletismo e energia na composição.
No seu MySpace, em "Sounds like...", encontramos isto: Public Enemy and Antibalas hooking up in Cuba to talk about improvised music, the weather in Bahia...and later swimming to New Orleans on principle. If KRS-One and Professor Longhair needed a backup band. Crazy, hein?
Foi a ouvir Unlearn que me lembrei de pesquisar por um concerto deste pessoal. Aqui fica um belo show em Brooklyn com uma música que se chama justamente... Brooklyn (Center:Level:Roar):

Sem comentários:

Enviar um comentário

scratch(s)